Header Ads

Chuva abre cratera na cabeceira da ponte do Rio dos Frades em Itabela

Perto do local existe outro buraco gigante de 30 metros de profundidade
Se não for feita nenhuma ação de contenção, existe risco de a erosão levar parte da pista
ITABELA - A Polícia Rodoviária Federal pede aos motoristas que trafegam pela BR-101 que redobrem o cuidado próximo ao km 751, na cabeceira da ponte do Rio dos Frades, em Itabela, pois parte do acostamento cedeu na tarde desta terça-feira (12), devido a uma erosão que se agravou com as últimas chuvas.

Segundo a polícia, a placa de sinalização existente no local já foi quase engolida pela erosão. “Se continuar chovendo e não for feita nenhuma ação de contenção, existe o risco de a erosão levar parte da pista”, alertou um agente da PRF.

A previsão, segundo o instituto de meteorologia Climatempo, é que continue chovendo na região até a próxima sexta-feira (15).

OUTRO PONTO DE ALERTA
- A menos de um quilômetro da cabeceira da ponte, existe uma cratera de cerca de 30 metros de profundidade, que tem avançado diariamente, ameaçando também engolir a pista. Há uma semana, ocupantes de uma moto por pouco não caíram no buraco.
Na quarta-feira (06), o coordenador do Dnit na região, Aldo Apolônio, afirmou ao RADAR 64 que já havia enviado um projeto de recuperação de erosão para a superintendência do órgão, em Salvador, em caráter de urgência, mas que ainda não há previsão de quando a obra vai ser realizada.

PHOTO JORNALISMO / Da Redação do RADAR 64

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.