Header Ads

“Mauricinho” e “Diegão” são presos por roubo de gado o interior da Bahia

Deflagrada na manhã desta segunda-feira (11), a Operação Rio Pardo, feita em conjunto pelas polícias da Bahia e de Minas Gerais, cumpriu um mandado de prisão preventiva, em Itapetinga, contra Diego de Almeida Souza, o “Diegão”, acusado de roubo e furto de gado nos dois estados.

Outros dois mandados de busca e apreensão, cumpridos na Fazenda Jiboia, em Itambé, acabaram levando as equipes da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Itapetinga, a prenderem em flagrante o proprietário do imóvel, identificado como Maurício Santos Ferraz Filho, o “Mauricinho”.

Os policiais encontraram na fazenda dele, utilizada também para guardar os animais roubados ou furtados, três espingardas sem registros. As equipes da Polícia Civil apreenderam também com Diegão um veículo Fiat Strada, de procedência duvidosa e com sinais de adulteração. 

O primeiro foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.
De acordo com o delegado Roberto Júnior, responsável pela Coorpin/Itapetinga, a Operação Rio Pardo, em alusão ao rio que nasce em Minas e deságua na Bahia, visou combater o roubo de gado que ocorre nos dois estados.

Além da Coorpin/Itapetinga e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), participaram também equipes da Polícia Civil da cidade de Pedra Azul, de Minas Gerais.
PHOTO JORNALISMO / Com informações da SSP/BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.