Header Ads

Onda de protestos faz Secretaria de Saúde marcar cirurgia do garotinho Tayllon, em Itamaraju

Após intensa onda de protestos e manifestações aliadas a apelos nas redes sociais, a família do garotinho Tayllon dos Santos Souza, de apenas 7 anos de idade, informou nesta quarta 6, que a Secretaria de Saúde de Itamaraju conseguiu marcar sua cirurgia para 5 de janeiro de 2018. O procedimento será feito no hospital estadual Roberto Santos em Salvador.

Tayllon mora da rua Itapetinga no bairro Liberdade e apresenta quadro de obstrução intestinal. O garoto está com os intestinos alojados em uma bolsa e precisa ser submetido a uma cirurgia com urgência, mas a família informou que a secretária de saúde dispensou o paciente mesmo sabendo que a mãe Marisa Rodrigues dos Santos mora de aluguel e não tem condições financeiras para custear o tratamento.

O caso veio a tona na manhã do último sábado 2, quando um grupo de alunos da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) ocuparam um trecho próximo à Praça Castelo Branco no centro da cidade para protestar e pedir pela vida da criança.

O grupo carregava cartazes cobrando do prefeito Marcelo Angênica (PSDB), que é médico, mais investimentos na saúde. “Mais Saúde Dr, ajude o Tayllon”. Sob gritos e palavras de ordem cobravam uma solução para caso, “cadê a saúde, vocês querem bagunça”. O quadro é semelhante ao da pequena Geovana de 1 ano e 4 meses que foi atendida por um médico de Teixeira de Freitas que se sensibilizou com o caso que ganhou repercussão em toda mídia baiana.

PHOTO JORNALISMO /Com informações do Siga a Noticia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.