Header Ads

“Veneza de Freitas”: Chuva deste sábado e domingo voltam a causar transtornos em Teixeira

Teixeira de Freitas: Parece notícia antiga ou notícia replicada, mas, infelizmente não é. As fortes chuvas do último sábado, 09 de dezembro, voltaram a causar prejuízos e transtornos aos moradores teixeirenses. Como já é de conhecimento mundial, basta poucos minutos de chuva, para a região do Shopping Teixeira Mall se transformar em uma lagoa, represa, rio ou outro substantivo do tipo, e com isso os prejuízos são inevitáveis. Além da região central, alguns bairros também sofreram, como foi o caso dos Bairros Teixeirinha do Jardim Liberdade, onde algumas casas foram invadidas pelas águas, tanto da chuva como do esgoto, que absurdamente ainda segue a céu aberto.
Outros bairros também sofreram, como o Colina Verde, onde o esgoto voltou para algumas residências. Parte do Setor Bahia Sul ficou praticamente intransitável, e diversas ruas apresentam rachaduras e abertura de novos buracos. Nossa equipe teve acesso a diversos registros dos prejuízos causados, tanto da área do Shopping Teixeira Mall, como de alguns bairros. Além do prejuízo aos comerciantes da área central, o alagamento do Shopping Teixeira Mall, atingiu a decoração de Natal, que vinha sendo elogiada por ter dado uma nova cara à Praça do Shopping, bem como as praças dos Leões e a da Prefeitura.
O cenário é triste e ao mesmo tempo preocupante, já que poucas horas de chuva causam tamanho estrago. E a preocupação é, e se a chuva durar o dia todo? Certamente as respostas serão diferentes, mas, o resultado será o mesmo, destruição e prejuízos. Nas imagens é possível ver uma motocicleta quase submersa, mesma cena registrada na Rua Beira Rio, no Teixeirinha, onde um carro é tomado pelas águas. A cidade passou a ser motivo de chacota nas redes sociais, onde muitos chamam a cidade de “Veneza de Freitas ou Veneza da Bahia”, lembrando a cidade italiana conhecida por ser separada por canais e ligada por pontes.
Outra imagem que ganha destaque é a montagem, que diz que o submarino argentino, foi encontrado em Teixeira. Feio para a cidade, e pior ainda para todos os gestores que podiam ter resolvido o problema e nada fizeram, e quando citamos os gestores, não estamos falando apenas dos gestores municipais, mas, também estaduais, já que a problemática dura anos e anos.
Neste domingo (10), o sol até apareceu, e o dia foi de limpeza, e retirada de toda a sujeira e contabilizar os prejuízos, mas, logo no início da noite, voltou a chover forte, chuva essa que voltou a causar transtornos, e a preocupação dos teixeirenses aumenta, já que infelizmente, parece que nenhuma autoridade se preocupa com a situação, bem diferente quando a “preocupação” é a aprovação de benefício próprio, aí a história muda, e a rapidez impressiona. Porque tal empenho dos vereadores não é o mesmo quando o assunto é lutar por aqueles que lá os colocaram? Com a palavra os vereadores.
Nossa equipe foi informada que algumas famílias perderam o pouco que ainda tinham, e fomos a campo apurar as informações. Como, infelizmente, a cidade carece de boas ações, onde tudo é usado apenas para fazer politicagem, nossa equipe tentará encontrar maneiras de ajudar quem foi e está sendo vítima das não ações políticas, e pede que nossos leitores ajudem, se organizem com seus vizinhos, doações de colchões, cobertores, mantimentos e tudo o que for possível. Pois, o mínimo que for feito por cada um, somado, será muito.
PHOTO JORNALISMO / Com informações de Rafael Vedra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.