Header Ads

PETO contra o Tráfico: Quatro presos e apreensão de drogas, faca e algema no Tancredo


Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira, 20 de fevereiro, policiais militares do PETO, em combate ao tráfico de drogas, realizou uma ação no Bairro Tancredo Neves, onde existia a informação de que jovens vinham realizando o tráfico de drogas. Os militares, durante rondas pela Rua Leonoro Ribeiro, avistaram 02 indivíduos saindo de bicicleta de dentro de uma construção. Os dois foram abordados e identificados como sendo, Erlande Queiroz Chrestler, 21 anos de idade e um adolescente de 17 anos de idade.

Os indivíduos foram indagados sobre o que faziam naquela construção, mas, eles ficaram nervosos e não souberam relatar precisamente o que faziam. Os militares, então, adentraram na construção e localizaram no quintal mais 02 indivíduos, que foram identificados como sendo, Jeison Nunes Pereira, 22 anos de idade e um adolescente de 16 anos de idade. Os militares realizaram buscas pessoais e encontraram 02 buchas de maconha e 01 caderno com anotações do tráfico.

Jeison foi questionado sobre o caderno que estava em sua posse, e ele não soube ou não quis falar. Os militares continuaram as buscas, momento em que foram informados por populares que os jovens ficavam constantemente em uma residência próxima ao local. Chegando na residência e durante buscas, foram encontradas 01 tablete de maconha, pesando cerca de 1 kg; 01 porção de cocaína; 26 buchas de maconha; 28 papelotes de cocaína; 01 balança de precisão e 02 facas.

Além dos materiais citados, os militares encontraram 01 algema sem chave; 01 fiel de cor preta; embalagens para armazenar drogas; 02 aparelhos celulares LG, 01 aparelhos celular Samsung e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais). Diante dos fatos, Erlande e Jeison receberam voz de prisão e os adolescentes foram apreendidos, e juntamente com os materiais, foram conduzidos para a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles.

O delegado recebeu o caso e iniciou os procedimentos de formalização, ouvindo os militares e os suspeitos. O delegado ouviu a namorada de um dos conduzidos, já que uma foto dela foi encontrada dentro da bolsa. Logo após, na presença dos responsáveis, os adolescentes foram ouvidos e por fim, Erlande e Jeison. Segundo o delegado, pelas drogas não terem sido encontradas em poder dos conduzidos, o caso será encaminhado para o Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN para investigações mais minuciosas.

As drogas e as facas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica e o restante do material será encaminhado, juntamente, com o inquérito para o N.H.T.

Photo Jornalismo / Com informações de Rafael Vedra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.