Header Ads

Ações Sociais são celebradas no ‘Dia do Jovem Adventista’ em Teixeira de Freitas

Murilo Ralile, acadêmico de Biomedicina, disse que para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado. Fotos: Lenio Cidreira/OSollo

As ações em comemoração ao Dia do Jovem Adventista aconteceram durante o dia do sábado (17/03), diversos pontos da cidade de Teixeira de Freitas, a juventude foi fiel, ajudando em diversos grupos espalhados pelos bairros da cidade levando, amor ao próximo, solidariedade, e muita paz, de acordo com tema da campanha ‘Fé e Ação’.

No espaço solidário na Praça da Bíblia, região central da cidade foi doada, lanches, cestas básicas, roupas, muitas pessoas colaboraram com roupas e alimentos que foram doados para dezenas de famílias, no Hemoba, a doação de sangue, foi realizada como todos os anos.

Nereide Santos Lisboa, coordenadora regional dos Jovens Adventistas do Sétimo Dia, disse que o objetivo é conscientizar os cidadãos para o hábito de doar, suprindo assim a demanda dos estoques de sangue nos hospitais e hemocentros. Atingir e envolver a mobilização e a participação de voluntários para a doação de sangue através do projeto ‘Vida por VidasNo Hemoba, a doação de sangue, foi realizada, como todos os anos.

O secretario de saúde de Teixeira de Freitas, que também fez a sua doação, disse que para fazer a doação de Sangue no UCT Hemoba Teixeira de Freitas, Banco de Sangue: UCT Hemoba – Teixeira de Freitas basta comparecer, no horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 12h e das 14h às 18h; Sábado das 7h às 12h. Endereço: Rua Massanore Nagão, N° 355, Centro, Teixeira de Freitas.

Murilo Ralile, acadêmico de Biomedicina, disse que para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura.

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, em casos de menores de 18 anos, o doador deve estar acompanhado por um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional, concluiu.


Photo Jornalismo / Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.