Header Ads

Cartório de Registro Civil e de Imóveis é inaugurado em Lajedão

Lajedão: A equipe do Liberdade News e do Jornal das 06 da Rádio Lajedão FM, esteve na cidade de Lajedão na manhã desta quarta-feira, 07 de março, para participar da reinstalação do Cartório de Registro Civil e de Imóveis de Lajedão. Segundo o Juiz, Dr. Marcos Aurélio, que participou desta reinauguração, trata-se de um cartório de registro de nascimento e óbito, além de registros de imóveis. “O Cartório está retornando para Lajedão, facilitando a vida do cidadão que antes precisava se deslocar até Ibirapuã ou Medeiros Neto para serviços simples, como autenticar um documento ou pedir uma segunda via de Certidão”.
Ainda segundo o magistrado, o oficial do Cartório será Alan, que estará trabalhando todos os dias (de segunda a sexta-feira), das 07h30 às 13h30. “Estamos tentando trazer aqui para Lajedão também, um Balcão de Justiça e Cidadania para que o Poder Judiciário esteja mais próximo do cidadão. Ações de reconhecimento de paternidade, separação consensual, entre outros procedimentos simples, serão realizados com rapidez e gratuitamente. Estamos conversando com o prefeito, que já se mostrou favorável e prometeu ceder o espaço físico, um funcionário, um advogado e a infraestrutura para funcionamento”, disse o Juiz.
O prefeito “Betão” agradeceu a presença de todos na reinstalação do Cartório agradeceu também ao Liberdade News e à Rádio Lajedão FM pela cobertura do evento. “É motivo de grande alegria para nós este momento, pois, o Cartório de Lajedão ficou fechado por volta de 12 anos e uma coisa simples como autenticar um documento tínhamos que deslocar até Teixeira ou Medeiros Neto. Além disso, apenas uma média de 30% dos imóveis. 30 a 35% dos imóveis da cidade são escriturados. Iremos viabilizar através de projetos para que todos munícipes possam fazer a escritura de seus imóveis com mais rapidez e praticidade”, disse Betão.

Sobre o Balcão de Justiça e Cidadania, o prefeito Betão disse que até o meio do ano vai estar funcionando, pois depende de assinatura de convênio com o tribunal de Justiça e que a Prefeitura está providenciando tudo que é necessário para o funcionamento. “É mais um feito histórico para a nossa administração. O documento é um direito do povo. É mais dignidade e conforto para o cidadão. Agora vamos registrar os filhos em Lajedão. Há tempos isso não acontece aqui. Quando o povo elege seus representantes é para isso, para trazer melhorias. Não vou parar de e vou fazer muito mais por Lajedão nesse segundo mandato, trabalhando até o último dia pelo melhor do povo", disse Betão.

Photo Jornalismo / Com Informações de Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.