Header Ads

Delegado Manoel Andreetta é exonerado da titularidade de Teixeira



Teixeira de Freitas: O Governo do Estado da Bahia em mais um ato covarde contra a cidade de Teixeira de Freitas, publicou nesta quarta-feira, 21 de março, no Diário Oficial, a exoneração do delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e chefe do Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T), Manoel Andreetta. O comando da Polícia Civil, que foi há alguns meses acusado de realizar remoções e transferências "duvidosas", volta a fazer mudanças. Remove do cargo um delegado classe especial, que na sua gestão à frente da DT, chegou a números recordes na elucidação de crimes contra a vida, crimes esses que para o estado é de extrema importância, mas a incoerência e interesse político, parece importar mais do que o profissionalismo e o serviço prestado.

Manoel Andreetta harmonizou e humanizou o ambiente e o dia dia da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Com isso motivou investigadores, agentes e escrivães, que começaram a trabalhar para o bom atendimento e um trabalho com êxito. Conhecido pelo seu empenho, o delegado Manoel Andreetta foi responsável pela prisão de centenas de assassinos, e recentemente desarticulou uma quadrilha de furto/roubo de gado. Pelo serviço prestado, Manoel Andreetta foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, mostrando reconhecimento a quem trabalha de verdade, e que não usa do seu cargo para obter benefícios próprios e nem promover politicagem.

O Diário Oficial publicou apenas a exoneração, e não onde o delegado irá atuar a partir de agora. Nossa equipe, que acompanha o dia dia dos trabalhos policiais, parabeniza Manoel Andreetta pelos serviços prestados, e por levar às diversas famílias, o direito de conhecer os responsáveis pelos crimes que tiraram o seu ente querido, e terem causado o derramamento de sangue e de muitas lágrimas. O delegado foi um dos responsáveis pela criação do N.H.T que intensificou as investigações acerca dos milhares de inquéritos que investigavam homicídios. A cidade já registra um altíssimo índice de homicídios neste 2018, e ao invés de investimento e melhoria nas condições de trabalho, o governo do estado retira do cargo, quem vinha fazendo a diferença. Ou seja, a chefia da Polícia Civil da Bahia parece não gostar de quem trabalha. Uma pena para a população.

Nossa equipe não conseguiu contato com o delegado Manoel Andreetta, que está em serviço fora da cidade, ouvindo um dos maiores homicidas que já existiu em Teixeira de Freitas.

Photo jornalismo / Com informações de Rafael Vedra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.