Header Ads

Adolescente acusado de assalto é apreendido em Mucuri e apresentado na 8ª COORPIN em Teixeira


Mucuri: Menores realizam assalto em estabelecimento comercial, situado na Avenida dos Vereadores, no Bairro Por do Sol, na cidade de Mucuri. O fato aconteceu no início da noite de sábado (12), por volta das 19h00, no qual foi levado aproximadamente o valor em espécie de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), e um aparelho celular de um dos funcionários.

Um dos suspeitos foi apreendido no início da tarde deste domingo (13), por volta das 12h30, após ser reconhecido por um policial militar à paisana, que passava pela área central da cidade. O militar parou e realizou a abordagem no suspeito, mantendo-o sobre custódia até a chegada de uma guarnição, após ter solicitado apoio através da Central de Informações.

Com a chegada dos colegas, o PM transferiu a guarda do suspeito, sendo constatado ser menor de 16 anos, e já ter passagem por tráfico de drogas. Os militares iniciaram as diligências no intuito de confirmar autoria do acusado, sendo que, ao perceber que não teria mais como negar a sua participação, o mesmo assumiu que ele, juntamente com outro comparsa, teria realizado o assalto.

O assalto foi confirmado pelo sistema de monitoramento do estabelecimento comercial que filmou toda ação. Os militares, com informações passadas do segundo suspeito, tentou localiza-lo, mas, não houve êxito nas diligências, e as armas utilizadas também não foram encontradas. Segundo o menor apreendido, ele teria realizado o assalto para liquidar um dívida com um traficante, que o mesmo estaria devendo, e estaria sendo ameaçado de morte, se caso não pagasse o seu débito na data do dia de ontem.

O acusado também não informou quem seria o referido traficante, e se as armas utilizadas seriam do mesmo. Ele foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, e apresentado para a delegada plantonista, Maria Luiza, que ouviu os policiais, as vítimas e o menor infrator, que ficou apreendido, após ser realizado os procedimentos legais, baseado no Estatuto da Criança e Adolescentes, que será encaminhado para o Ministério Público.

Photo Jornalismo/com informações de  Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.