Header Ads

E SE A GASOLINA ACABASSE ?


Voltando para minha casa, no fim do dia, testemunhei uma cena, um tanto quanto incomun: filas enormes de carros, sedentos por combustível, raivosos com a espera e, cordeiramente, conformado com a necessidade. Inevitavelmente me veio à mente a seguinte indagação: e se a gasolina acabasse no planeta? A resposta foi rápida e rasteira: simplesmente voltaríamos ao tempo em que ela (a gasolina) também não existia.

Seríamos movidos a vapor e tração. Se por um lado teríamos contratempos, por outro economizaríamos barbaridade e, principalmente, faríamos um grande favor ao Planeta Terra. A verdade é que muitos ficam de cabelo em pé só de imaginar tal situação, mas não entendem que a vida é muito mais do que combustão e velocidade.

Na ânsia de abastecer seus automóveis, muitos se privam de se abastecer espiritualmente. De pensar no próximo. De contemplar a natureza. De curtir a convivência. Não era pra ser um texto triste, mas pensar que a gasolina acabando, o mundo tornaria mais humano, me faz desejar a seca de todas as prospecções, perfurações e extrações de todas as reservas e campos do universo. Enfim, pensemos nisso com carinho. Mas, deixa eu ir ali rapidinho, pois minha motoca só tem um pauzinho no marcador (risos) !

Por: Cláudio Abdias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.