Header Ads

Jovens Adventistas doarão sangue durante o Congresso Restitui, em Teixeira de Freitas

O Projeto Vida por Vidas já arrecadou mais de mil e duzentas bolsas de sangue em Teixeira de Freitas.

A maior campanha de doação de sangue acontecerá no dia 30 de junho de 2018 no Congresso Restitui com o tema: VIDA POR VIDAS, uma promoção da Igreja Adventista com o apoio do Rotary Club, da secretaria de saúde de Teixeira de Freitas, CER - Centro Especializada de Reabilitação e do Hemoba.

O banco de sangue de Teixeira de Freitas receberá as doações.


Além do aumento da demanda causado pelos acidentes nos feriados de São João e São Pedro, algumas pessoas necessitam de sangue periodicamente, devido algumas doenças. Um exemplo forte é o caso dos irmãos Jemerson e Washington Rodrigues Cardoso, de 28 anos, ambos portadores de anemia falsiforme desde o nascimento. "Eles precisam de transfusão de sangue quatro vezes por mês e é muito importante este tipo de campanha para não deixar acabar o estoque do banco de sangue, que é a vida deles", diz a mãe, Maria da Conceição.

Uma bolsa de sangue ajuda a salvar a vida de até três pessoas. "Poucas pessoas por dia fazem doação de sangue em Teixeira de Freitas, e por isso precisamos sempre realizar campanhas e parcerias como esta, para não faltar sangue para quem precisa. Tivemos uma baixa no estoque preocupante há poucos dias", afirma o diretor do banco de sangue.

As doações acontecerão durante o sábado (30 de junho), das 8 às 15h no CER - Centro Especializado em Reabilitação situado na avenida das nações e têm a previsão de receber mais de 100 bolsas de sangue.

DOE SANGUE! SALVE VIDAS!

Photo Jornalismo/Ascom/IASD

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.