Header Ads

"Marcones" menor baleado no Prado morre no HMTF: Familiares doam os órgãos

Prado: Jovem que sofreu uma tentativa de homicídio, no último dia 25 deste mês, na cidade do Prado, veio a óbito na tarde desta sexta-feira (29), na Unidade de Terapia Intensiva do HMTF, quando sofreu uma parada cardíaca fulminante. O jovem passou por procedimentos cirúrgicos e estava respirando com ajuda de aparelhos.

A vítima foi identificada como, Marcones Santos Macedo, 17 anos de idade, que foi baleado na Avenida Bahia, no Bairro São Brás, na referida cidade. Segundo familiares, ele foi encontrado em um terreno baldio, com dois ferimentos na cabeça, e outro nas costas, provocados por projéteis de arma de fogo, além perfurações de arma branca, tipo “faca”, pelo corpo.

Ele foi conduzido por familiares e transeuntes para a UPA, sendo transferido posteriormente para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. A Assistência Social do HMTF, após a morte do jovem, fizeram contato com a sua genitora, para comunicar ocorrido, e solicitou a doação dos órgãos do jovem, sendo autorizada a doação.

A família, por possuir poucos recursos financeiros, solicitou apoio ao departamento social da Unidade de Saúde, para a realização de todos os trâmites para o sepultamento em Teixeira de Freitas. O registro foi realizado na Delegacia de Polícia, e o delegado, Gilvan Prates, autorizou a remoção do corpo para o IML, onde passará por necropsia na manhã deste sábado (30).

O caso será comunicado ao delegado titular da cidade do Prado, Kleber Gonçalves, para investigar a motivação e autoria do crime.

Photo Jornalismo/Com informações de Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.