Header Ads

Projeto do Vereador Rodrigo Caires que dispõe sobre os Serviços de Mototaxi é aprovado em Lajedão

Lajedão: A Câmara Municipal de Vereadores de Lajedão realizou sessão ordinária na noite da ultima segunda-feira (18/06), às 19h00, estiveram presentes os parlamentares em sua unanimidade, servidores da casa legislativa, comunidade e Imprensa.

O vereador Rodrigo Silva Caires (DEM) protocolou o Projeto de Lei 006/2018, de 13 de Junho de 2018, e teve a aprovação unânime dos vereadores na ultima Sessão Ordinária e solicitou ao executivo a regulamentar o serviço remunerado de mototaxistas, passageiros, entrega de mercadorias, serviços comunitários de rua, com o uso de motocicletas em conformidade com a resolução 356/2010 do CONTRAN, Lei Federal nº 12.009/2009 e Lei Federal 9.503/1997 (CTB).

Segundo o vereador, com a regulamentação realizada pelo executivo, o serviço deverá se tornar legal uma vez que atualmente não existe regulamentação da Lei, garantindo o direito à prestação de serviço aos profissionais da área e a segurança dos usuários que utilizam o transporte diariamente.

Rodrigo Caires acrescentou: “Aceitei uma sugestão do Jornalista e Radialista Edvaldo Alves, sentamos e discutimos o projeto, achamos que é viável para o município e acabamos de regulamentar o projeto de Mototaxi na cidade. Será um motataxista, para 300 habitantes, acredito que teremos a disponibilidade de 18 a 20 Mototaxi na cidade. As pessoas interessadas podem ir até a prefeitura, oficializar o seu alvará de funcionamento, e fazer o seu trabalho bem regulamentado, o motaxi terá seus benefícios fiscais, terá sua moto com placa vermelha, para efetuar a compra de uma moto com menos custo.

Caires falou que está muito feliz com os trabalhos realizados no município. “A Câmara Municipal de Lajedão é uma câmara harmoniosa, tem sempre votado nos projetos ao bem do município, que o executivo tem colocado, e isso é de grande felicidade, não só para mim, mas, todos os meus colegas, e à população de Lajedão. Estamos a inteira disposição dos munícipes. O projeto que regulamenta o serviço de mototaxista é do nosso povo, finalizou o Rodrigo Caires.

Photo Jornalista/Por:Lênio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.