Header Ads

Prefeitura realiza ações para preparar área onde será realizada obra de duplicação de trecho da BA-290

 A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, através das Secretarias Municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente, realiza ações para preparar a área onde está localizado o trecho da BA-290 que será duplicado. O objetivo inicial é que a obra seja concluída até o final deste ano.

O Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Tabajara Marques, explicou que a respeito da duplicação da BA-290, a previsão é que a obra inicie até o final do mês de julho. “Daremos o início desta tão grandiosa duplicação asfáltica, que tem um recurso de Quatro Milhões e Novecentos mil Reais, com uma dimensão de 1.800mt, estamos estudando a possibilidade de construirmos um canteiro central, ao longo da avenida, que terá rotatórias, e uma estrutura muito bem planejada, para os motoristas que vão fazer uso todos os dias, na duplicação”.


O objetivo é que ela seja entregue até o final deste ano. “Estamos fazendo uma estimativa de no mês de novembro entregar a população essa obra, vai depender muito da situação climática, para ajudar no bom andamento da construção, o prefeito Temóteo Brito, está confiante, é uma obra em parceria com o Governo do Estado, Teixeira de Freitas precisa e nosso povo também”.

O Secretário de Meio Ambiente, José Archângelo Depizzol, contou que foi preciso a limpeza ao redor da Avenida Getúlio Vargas. “Foi preciso ser retirada algumas árvores que não são adequadas para área urbana, aproveitando a necessidade da duplicação da pista, que se faz necessária a supressão dessas arvores se fez o projeto de reposição dessas árvores que foram retiradas, e para cada uma árvore, cinco novas árvores serão plantadas, sendo que uma será no local, ou nas proximidades”.

O engenheiro florestal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Maxmiller Silva Souza, relatou que é um trabalho minucioso na área da duplicação. “Estamos fazendo um estudo minucioso da espécie da Árvore que será plantada, precisamos ter acesso ao projeto, pois envolve posicionamento do sol, que não cresça muito, que floresça rápido para ficar com um aspecto bonito, dar mais embelezamento para a avenida, e também da manutenção, população pode ficar tranquila, será uma espécie que vai atender todos os requisitos técnicos e para beleza natural da cidade”, concluiu.


Photo Jornalismo/Ascom/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.