Header Ads

43ª CIPM promoverá a 6ª edição da Corrida do Soldado, em Itamaraju

Na manhã desta segunda-feira (23), o Major PM Robson Lopes Calmon informou que a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar estará promovendo mais uma edição da Corrida do Soldado, na cidade de Itamaraju. O evento que tem caráter beneficente e que é aberto à participação do público em geral, acontecerá no dia 26 de agosto (domingo), com largada às 08h00, na praça Castelo Branco e chegada à sede da unidade.

A Corrida do Soldado trata-se de um evento que já se consolidou no calendário esportivo do município e anualmente atrai atletas e simpatizantes da corrida de rua de várias cidades baianas, sendo a sua realização aguardada com expectativa. De acordo com o Major Calmon, as inscrições serão no período de 06 a 22 de agosto. Os interessados da cidade de Itamaraju poderão se inscrever na sede da 43ª CIPM, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, bem assim nas academias da cidade. Já os interessados de outros lugares, poderão se inscrever ou obter mais informações em contato com os números (73) 3294-2033 ou (73) 98849-6600 (Wath’s App).

Os participantes entregarão à organização no ato da inscrição 03 (três) kg ou itens de alimentos não perecíveis. O evento não terá prêmio em dinheiro e premiará com troféus, brindes e medalhas, os três primeiros colocados do Masculino Geral e Feminino Geral (com uma bicicleta para o primeiro colocado de cada uma dessas duas categorias), os três primeiros colocados da categoria Militar (Masculino/Feminino), o primeiro colocado da categoria Master (45 anos acima – Masculino/Feminino) e o 1º Colocado da Categoria Portador de Necessidade Especial (Masculino/Feminino). Ressalte-se que o limite de participantes será de 300 atletas e todos os inscritos que concluírem o percurso farão jus a uma medalha de participação.

O percurso deste ano foi reduzido de 5,5 km para 5,0 km, sofrendo uma pequena alteração com a exclusão a Avenida Perimetral, em virtude da mudança da sede da unidade para a Rua Acre, na região central da cidade. “A Corrida do Soldado é uma forma encontrada pela 43ª CIPM de se aproximar ainda mais da comunidade local, estimulando a busca por uma vida saudável através do esporte e fomentando a prática da solidariedade, na medida em que, através deste evento, arrecadamos alimentos que são distribuídos para instituições que prestam relevantes serviços de filantropia no munícipio”, disse o Major Calmon.

Photo Jornalismo/ASCOM/43ªCIPM

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.