Header Ads

43ª CIPM realiza mais uma formatura do Proerd, em Itamaraju.


Na manhã desta quarta-feira (18), aconteceu no Auditório do Centro de Ensino Superior do Extremo Sul da Bahia (Facisa/Cesesb) mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), aplicado pela Polícia Militar, através da 43ª CIPM, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, nas escolas do município.
No evento, que foi prestigiado por autoridades locais e familiares dos alunos, foram formados 250 alunos das séries inicias de unidades escolares que ficam no centro e na periferia da cidade, a saber, as escolas Rui Barbosa, Paulo Freire, Novo Prado e João Paulo II. Após o juramento prestado pelos alunos perante a comunidade, a presença do leão Daren, mascote do programa, durante a execução Canção Proerd, marcou a formatura, animando a criançada.

Na formatura, foram premiados com medalhas e brindes os alunos de cada escola que ficaram na primeira colocação no concurso do " Melhor Desenho Proerd". A Secretária Municipal de Educação, Juciara Pereira Souza, o Secretário Municipal de Administração, Léo Oss, e o Subtenente EB José Vitor, Comandante do Tiro de Guerra 06-025, integrantes da mesa de trabalhos e que participaram do ato de entrega dos certificados e da premiação, ao fazerem uso da palavra, elogiaram bastante a Polícia Militar pelo trabalho realizado com o Proerd nas escolas.

O Major PM Robson Lopes Calmon, Comandante da 43ªCIPM, após ter feito uma apresentação musical, tocando violão e cantando a música "É preciso saber viver", agradeceu às parcerias que permitiram a aplicação do Proerd em mais um semestre na cidade de Itamaraju e deixou para as crianças uma mensagem voltada para a prevenção às Drogas e à Violência, reforçando os ensinamentos passados pelos instrutores.

Photo Jornalismo/Ascom/43ªCIPM

Mais Fotos:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.