Header Ads

Casa da Cultura retoma as atividades após recesso com a abertura de novas vagas


Nesta segunda-feira, dia 30 de julho, a Casa da Cultura do Departamento de Cultura, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura retoma as atividades após o recesso e abre matrículas para novas vagas nas oficinas realizadas no local como dança, capoeira, arte, violão entre outras.

O Diretor do Departamento de Cultura Dermival Pires falou sobre as matrículas. “Estamos voltando do recesso e abrindo novas matrículas já que além dos bairros que atendemos teremos mais três bairros priorizados com as atividades culturais, desde o início desta manhã temos grande movimentação e isso mostra a credibilidade do trabalho realizado pela Casa de Cultura”.
Ele explicou que a equipe do Departamento de Cultura trabalho para cada vez mais levar a cultura para próximo das comunidades. “Além das diversas oficinas que realizamos na sede, temos trabalhado para descentralizar a cultura, mais três bairros receberão as oficinas o Vila Verde, Colina Verde e o último será confirmado nos próximos dias, pois o objetivo é priorizar a cultura nos bairros”.

Este ano, a Casa da Cultura deve atender a mais de 2300 crianças e jovens nas oficinas desenvolvidas pelo Departamento. Entre as pessoas que buscaram se matricular estava Josilene dos Santos, matriculou a filha Isabela, na oficina de violão. “Moramos no bairro João Mendonça e vim matricular minha filha na Casa da Cultura e estamos com grande expectativa”.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF - VÍDEO/TV CÂMARA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.