Header Ads

AÇÃO SOCIAL: Instituto Cocobongo distribui agasalhos para famílias carentes de Itamaraju

 O Instituto Cocobongo, idealizado por Cassio Marchesini, o Cássio Cocobongo como é chamado carinhosamente pelos amigos, realizou uma campanha para arrecadar agasalhos, cobertores e diversos tipo de roupas com o objetivo de amenizar o sofrimento causado pelos dias frios do inverno itamarajuense que afligem comunidades em estado de vulnerabilidade social do município. 

“Precisamos ajudar aqueles que não têm ajudador e diminuir o sofrimento de famílias carentes de nosso município, o Instituto Cocobongo está atento às questões sociais e necessidades da nossa população. Agradeço de coração a toda equipe do nosso Instituto que demonstrou amor e entrega nesta campanha. Obrigado, obrigado mesmo aos amigos e empresários que abraçaram nossa Campanha, foi um gesto simples, mas feito de coração”, destacou Cássio.
Foram arrecadados centenas de peças de roupas de todos os tipos, em especial cobertores e agasalhos nos pontos de arrecadação.
A diretoria da entidade se reunião e definiu os critérios para a distribuição das doações e por meio de uma reflexão conjunta, a equipe de voluntários, além da distribuição, se comprometeu também que teria um tempo para abraçar, conversar e ouvir as famílias que vivem a margem da sociedade e estão em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos.
A equipe de voluntários do Instituto Cocobongo, realizou a entrega de todas as peças doadas para comunidades em diferentes bairros da cidade.

Colaboraram com a “Campanha Gente Boa Doa”, do Instituto Cocobongo os seguintes empresários: Joselito Ferraz do Salão Itamarati, Zenilson do Bazar Mappim, Elizabeth Ramos, Presidente da Associação de Aposentados e Humberto Calazans do Supermercado Pague Pouco.

O vice presidente do Instituto Cocobongo, Professor Pelé também acompanhou a entrega dos agasalhos nos bairros de Itamaraju e falou da alegria de participar desse momento: "Ajudar o nosso próximo é uma tarefa dos corações nobres, é uma questão humanitária de todos nós. Parabéns amigos que nos ajudaram a realizar este simples ato de amor ao próximo".

Fundado em 26 de junho de 2014, o Instituto Cocobongo, tem como missão: apoiar e desenvolver ações para a melhoria da qualidade de vida do ser humano e realizar ações de cidadania e assistência social em prol de minorias em estado de vulnerabilidade social.


Photo Jornalismo/Com informações da ASCOM Instituto Cocobongo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.