Header Ads

"Mais Alfabetização" avança em escolas da Rede Municipal, em Teixeira de Freitas


I Encontro de formação de assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização – PMALFA é realizado durante tarde desta última quinta-feira(5), na sede da Secretaria de Educação e Cultura do Município. A ação dá andamento ao Programa do Governo Federal, recentemente implantado em Teixeira de Freitas.

“A intenção é fazer conhecer, ainda mais dos documentos relacionados ao Programa, importantes para a sua aplicabilidade”, comentou Karine Pessôa Coordenadora local do PMALFA, a respeito do encontro que acontece com foco nas discussões de estratégias pedagógicas. Lembrou ainda que: “O principal é ter um feedback dos assistentes de alfabetização neste 1º mês de atuação, em 19 de nossas escolas”.


Como a profissional explica, o programa está voltado para às turmas de 1º e do 2º ano do ensino fundamental I, que tem como meta garantir apoio adicional ao processo de alfabetização, no que se refere à leitura, à escrita e à matemática. “Bem, é sabido aí que, até então pela BNCC, todas as crianças precisam estar alfabetizadas até o 2º ano do Ensino Fundamental, com 8 ou 9 anos”.

“A ideia do programa de fato é fazer com que as crianças, fiquem só 2 anos no processo de alfabetização, ou seja com 8 anos completos ao final do 2 ano, já saibam ler e escrever bem, interpretar e produzir textos e fazer cálculos matemáticos. E para isso, o reforço dos assistentes de alfabetização em sala de aula, no suporte aos professores”, concluiu Karine.


Photo Jornalismo/ASCOM/EDUCAÇÃO

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.