Header Ads

Primeiro maniveiro do PAT/Mandiocultura é implantado em Teixeira de Freitas

Nesta quarta-feira, dia 25 de julho, foi implantado o Primeiro Maniveiro do município de Teixeira de Freitas. O maniveiro que fica localizado na comunidade São Sebatistão recebeu cinco mil mudas das variedades de mandioca Formosa, Platina e Olho Roxo. O dia de campo fez parte da programação da Semana da Agricultura Familiar, organizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município.
O maniveiro foi instalado na propriedade do agricultor familiar, Vanuilso José Zarnado e tem como objetivo melhorar a produtividade da mandioca no município. O Secretário de Agricultura, Dorivaldo Neves, destacou que a implantação do maniveiro foi possível graças a parcerias. “A disponibilidade das mudas foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Agricultura Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, PAT Mandiocultura, Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e Instituto Biofábrica de Cacau”.
O Técnico Agrícola da Secretaria de Agricultura, Cássio Farias, falou da importância de termos este material genético em nosso município. “O material tem grandes resultados obtidos em outras regiões tanto na produção de amido quanto de matéria seca, e o mais importante, livre de doenças”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.