Header Ads

Acusado de homicídio em Montanha é preso em ação das Polícias de Teixeira e do ES


Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 16 de agosto, uma ação conjunta entre a Polícia Civil e Polícia Militar de Teixeira de Freitas e do Espírito Santo, resultou na prisão, por força de um mandado de prisão, do jovem Matheus Rodrigues de Oliveira, 20 anos de idade, acusado de homicídio, fato ocorrido no último dia 10/08/2018, por volta das 20h00, no Distrito de São Sebastião do Norte, pertencente ao município de Montanha/ES. Matheus é acusado de ter atirado na vítima Adriano Costa Pereira, o qual veio a óbito.

A Polícia Civil do Espírito Santo recebeu informações de que o acusado estaria escondido em Teixeira de Freitas e deslocou uma equipe composta por policiais civis e militares para nossa cidade, onde, em ação conjunta com investigadores da 8ª COORPIN, liderados pelo delegado Bruno Ferrari, e por militares da 87ª CIPM, lograram êxito na prisão do acusado, que foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, onde foi registrada a prisão. O delegado Bruno Ferrari recebeu o caso e deu cumprimento ao mandado de prisão.

O delegado enalteceu mais uma vez o trabalho em parceria entre a Polícia Civil e Militar, bem como o importante intercâmbio entre as forças policiais do extremo sul baiano e do norte do Espírito Santo, com compartilhamento de informações e apoio operacional, que já resultou na elucidação de diversos crimes e na prisão de muitos investigados. Em entrevista à nossa reportagem o acusado confessa que matou o Adriano, mas que foi em legítima defesa, pois ele vinha sendo ameaçado de morte por ele, e que no dia do homicídio, o Adriano ia lhe matar, sacou uma arma, mas, ele foi mais rápido e o matou.

“Eu matei senão eu ia morrer”, disse o acusado. Questionado se ele tem envolvimento com o tráfico, ele não disse. Sobre a arma do crime, o acusado não disse onde estava, nem o que fez com ela. Matheus disse que veio para Teixeira de Freitas, para “ficar de boa”. A Polícia do Espírito Santo, após procedimentos de praxe, recambiou o acusado para a cidade de origem, onde ele ficará à disposição da Justiça Capixaba.


Photo Jornalismo/Com informações de Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.