Header Ads

Centro POP realiza atividades para lembrar Dia Nacional da Luta das Pessoas em Situações de Rua

Foto/OSollo
Na segunda-feira, dia 20 de agosto, o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, o Centro POP, unidade ligada a Secretaria Municipal Assistência Social, realizou atividades para lembrar o Dia Nacional da Luta das Pessoas em Situações de Rua.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Gilberto Souza, destacou a importância do trabalho realizado pelo Centro POP. “Essa é uma bandeira da Secretaria que faz com que tenhamos um olhar clínico para essas pessoas. Estamos buscando parcerias, tanto no público como no privado, e, pensando nessa situação, não só o Centro POP, mas todos os CRAS e CREAS”

O evento contou com reflexão, informação sobre Políticas Públicas, serviços voluntários e a presença de líderes de igrejas da cidade fomentaram o apoio a causa. Além disso, contou com a palestra com o professor Dr. Décio Bessa, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que apresentou um panorama do tema.

Diariamente o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP) atende cerca 30 pessoas em Teixeira de Freitas. A coordenadora da unidade, Paula Alves Cavalcante, explica que vários serviços são ofertados com o objetivo de proporcionar cidadania e participação social. Para o encaminhamento de pessoas em situação de rua é disponibilizado o telefone: (73) 3011-2766.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.