Header Ads

Início dos trabalhos legislativos em Lajedão é marcado por posse do novo presidente da Câmara


Lajedão: Na noite desta última segunda-feira (13), retornaram os trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Lajedão, no qual assumiu a presidência interinamente, pelo prazo de 120 dias, o Vereador “Isael Junior Meira das Virgens”, conhecido na comunidade como “Bua”. O fato ocorreu em decorrência do pedido de afastamento da legislatura pelo período acima relatado, do Vereador Jadilson Lacerda, o então, presidente eleito pelos pares para o biênio de 2017 e 2018.


O vereador Jailson Lacerda justificou o afastamento por questões pessoais, assumindo assim, o vice-presidente da referida chapa eleita. Nesta mesma sessão foi convocado para assumir no próximo dia 27, do corrente mês o suplente de vereador, Leovegildo Alves Maia, conhecido como “Lulu Maia”, que estará substituindo pelo mesmo período, o seu colega de coligação afastado.

Dado assim o cumprimento do prazo, e se caso o mesmo não retornar após tal período, a vaga ficará automaticamente substituída definitivamente pelo suplente, cumprindo assim o regimento interno da casa legislativa. Ainda participaram desta sessão de retorno dos trabalhos, os vereadores, Rodrigo Silva Caires; Ariston Almeida Filho; Jucelino Conceição de Jesus; Emetério Neto Alves Mendes; Cátia Sione de Oliveira; e Nilson Manoel da Silva.

Foi justificada a ausência do Vereador Jovino Viana de Oliveira, por questões de saúde. Fizeram-se presentes ainda, a secretária municipal de Assistência Social, Valesca Leles, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Junior Freire. Além dos munícipes que se fizeram presentes para acompanhar o retorno dos trabalhos legislativos. Na referida sessão ainda foram apresentadas e votadas às indicações e proposições dos vereadores Rodrigo Caires e Cátia Sione, que tiveram apoio e aprovação dos seus pares.

No encerramento dos trabalhos, o vereador e então presidente, Isael Junior “Bua”, reafirmou o seu compromisso com o voto recebido pelos seus eleitores, bem como a toda comunidade Lajedaense, que irá manter a sua mesma postura mediante a administração da casa legislativa, sendo de querência e absoluta responsabilidade, pois, ele entende que tal representatividade tem que ser pelo anseio e desejo do povo, para com uma cidade cada vez melhor.

Photo Jornalismo/Com informações de Cloves Neto

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.