Header Ads

Profissionais da Educação da Rede Municipal de Teixeira de Freitas participam de formação sobre a aplicação da BNCC

Com o tema “A BNCC na Prática da Sala de Aula”, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Núcleo de Apoio Pedagógico e EJA – I Segmento, realizou a formação voltada para os profissionais da educação durante toda esta sexta-feira, dia 17 de agosto. O evento foi realizado no auditório da PIBATEF, localizada no bairro São Pedro.
O Secretário Municipal de Educação Hermon Freitas destacou a importância desta formação. “É um presente para educação de Teixeira de Freitas receber um profissional deste gabarito para dividir com nossos profissionais o conhecimento sobre um tema tão complexo e importante que está sendo debatido em todo país e nós fazemos parte deste processo, pois com esta formação os maiores beneficiados serão nossos alunos ”.
O evento dará continuidade as ações que visão compreender mais e melhor a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Educação Municipal com a orientação do Pós-Doutor em Formação Docente Luiz Vicente Ferreira, que também é avaliador de cursos do INEP. “Nosso foco é fazer a reflexão sobre a aplicação prática da BNCC e hoje estaremos debatendo este assunto entre os profissionais de Teixeira de Freitas para que eles saiam daqui com três respostas o que é a BNCC, como vamos implementar os currículos e para quê melhorar a qualidade de ensino, pois o objetivo é melhorar a cada dia os indicadores da educação de todo o país”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Mais Fotos:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.