Header Ads

Secretaria Municipal de Saúde realiza cadastro para mutirão de cirurgias eletivas

Mais um Mutirão de Cirurgias em parceria com o Governo do Estado acontecerá em Teixeira de Freitas e a Secretaria Municipal de Saúde estará realizando o cadastramento das pessoas que precisam realizar as cirurgias, no sistema Lista Única, até o dia 31 de agosto.
A triagem, que acontecerá de 3 a 5 de setembro, a partir das 7h por ordem de chegada, no CER – Centro Especializado em Reabilitação, que fica na Avenida das Nações. O atendimento será direcionado às pessoas que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula) realizada por vídeo. Haverá também atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hérnias e retirada da bolsa de colostomia.

A expectativa é que mais de 600 pessoas realizem a triagem durante os três dias, e saiam da triagem com a data da cirurgia marcada. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas – HMTF – a partir do dia 13 de setembro.
É importante lembrar que os pacientes que farão cirurgias devem levar todos os exames laboratoriais. No caso de cirurgia de vesícula, os pacientes precisam estar em jejum para a realização do exame de ultrassonografia (USG). Para as mulheres que farão o procedimento de histerectomia, será preciso levar o exame preventivo atual (recente), e se ainda menstruam, devem levar também o exame Beta HCG.

Para se cadastrar na lista única, o paciente ou responsável irá até a Unidade de Saúde da Família, pegar o encaminhamento para a cirurgia e procurar a Regulação Municipal, das 14h às 17h, para serem cadastradas na Lista Única.

Para o Secretário de Saúde, Max Almeida, a iniciativa realizada em parceria com a Gestão Municipal tem o objetivo de otimizar o tempo de espera. “Estas cirurgias serão muito importantes para diminuir a lista de espera. Estamos satisfeitos em poder oferecer, com o apoio do Governo do Estado, este serviço rápido e eficiente. Teixeira de Freitas é o polo regional de saúde e esta é mais uma conquista de toda a região“, destacou.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.