Header Ads

Ação de conscientização da Secretaria de Meio Ambiente promove plantio de árvores nativas em Área de Preservação Ambiental


Cerca de sessenta mudas de árvores nativas foram plantadas na Área de Preservação Ambiental, na manhã desta quarta-feira, dia 26 de setembro, em Teixeira de Freitas. A ação contou com a parceria da ONG BIO e os alunos do CETEPS – Centro Territorial De Educação Profissional que plantaram as mudas.

O estudante do curso técnico de Meio Ambiente Walwelligton Santos Silva aprovou a iniciativa. “Esta ação mostra o quando é importante o trabalho de quem atua no Meio Ambiente e mostra para as pessoas que temos que nos preocupar cada vez mais e cuidar do lugar em que vivemos”, destacou.

Esta preocupação é uma realidade para Secretaria de Meio Ambiente do município que tem buscado fazer este trabalho de conscientização também através do Departamento de Educação Ambiental como destaca a responsável pelo setor Izabel Zanuccio. “Dentro da educação queremos envolver toda a sociedade nesta ação do replantio nesta área de grande importância ambiental, social e cultural da cidade, nosso objetivo é sensibilizar cada vez mais pessoas para preservar o meio ambiente”.

Para o Engenheiro florestal e que atua na Fiscalização Ambiental da Secretaria, Ivan Ramalho, é de grande importância do Plantio das árvores. “Trazer as mudas para serem plantadas nesta área é de grande necessidade pois são as arvores que evitam o assoreamento dos rios, maior absorção de agua no solo, e ainda tem questão florestal que é muito importante”.

Esta ação foi realizada como parte do Projeto da Organização das Nações Unidas – (ONU): “Rios Limpos para Mares Limpos”, com o ideal de lembrar a semana do Meio Ambiente como ressaltou o vice-presidente da ONG BIO, Toneli Tony. “Fizemos esta parceria para o plantio e também para fazer a limpeza da área e através disso promover a conscientização de preservação do local”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.