Header Ads

Autoridades acompanham Prefeito Temóteo Brito durante entrega de mais de 100 cadeiras de roda em Teixeira de Freitas

Uma manhã histórica para o município de Teixeira de Freitas aconteceu nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), localizado na Avenida das Nações. O Prefeito Temóteo Alves de Brito fez a entrega de mais de 100 cadeiras de roda para os usuários cadastrados, a grande entrega de cadeiras de rodas é a primeira no Extremo Sul. Atendidos, Vereadores, Secretários Municipais e outras autoridades acompanharam.
“Este foi um dia muito esperado por todos, nós planejamos e trabalhamos para conseguir comprar estas cadeiras que serão entregues agora, sabemos o quanto elas serão importantes para a qualidade de vida de quem irá receber, e aproveito a oportunidade para ressaltar que iremos comprar mais 200”, contou o Prefeito Temóteo Brito.
Ao todo, foram 77 cadeiras de roda do tipo padrão, 5 motorizadas, 3 para tetraplégicos e mais de 30 para banho entre outros materiais. Entre as pessoas que receberam a cadeira motorizada estava a Keila Assis que falou de que maneira a nova cadeira irá beneficiar sua vida. “Eu tenho dificuldade com a cadeira comum pois não tenho força no braço direito, mas agora terei mais mobilidade para resolver minhas coisas, sair sozinha e ter mais qualidade de vida”.
A compra destas cadeiras só foi possível por conto do esforço e planejamento da Secretaria Municipal de Saúde. “Temos que agradecer ao Prefeito Temóteo Brito por ter nos dado condições de planejar e através das verbas do CER IV conseguir pela primeira vez na história conseguir fazer esta compra e esta entrega, foram mais de R$ 400 mil para a compra destas cadeiras que serão fundamentais para garantir acessibilidade, qualidade de vida, cidadania e claro, saúde”, destacou o Secretário Max Almeida.
O diretor do CER IV, Marcelo Matos, contou sobre a importância do trabalho do Centro Especializado que com esta estrutura é o único na Bahia. “Este ato marca a finalização da Jornada da Pessoa com Deficiência e reforça uma nossa fase do CER IV que a partir de agora passa atuar com as quatro especialidades, e é importante que as pessoas saibam que este é único na Bahia com este trabalho e esta estrutura, queremos a cada dia expandir e atender cada vez melhor nossa população”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.