Header Ads

Cinco Unidades Básicas de Saúde terão mais um Dia D de vacinação contra pólio e sarampo neste sábado, dia 1°

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite terá mais um “Dia D” de vacinação contra pólio e sarampo. A ideia é para reforçar a vacinação em todo o país. Em Teixeira de Freitas, a Vigilância Epidemiológica (VIEP) da Secretaria Municipal de Saúde criou um cronograma de atendimento em cinco Unidades Básicas de Saúde: PSF Vila Vargas, PSF Urbis, Centro de Diagnose (São Lourenço), PSF Wilson Brito e PSF Nova América.

Estas unidades estarão abertas, no próximo sábado 1º de setembro, das 7h às 13h, além da vacinação em áreas descobertas casa a casa. O objetivo é atingir a meta de cobertura vacinal de 95% do público-alvo (Crianças de 1 ano a menores de 5 anos).

Até o momento, em Teixeira de Freitas, 66% do público-alvo da Campanha foi imunizado. A Responsável técnica de imunização da VIEP, Valéria Lima, explica que mesmo com ações de divulgação, busca ativa de criança feita pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e vacinação em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) e Creches, a população ainda não levou todas as crianças para vacinar.

“Muitas pessoas não tiveram contato com estas doenças, e por esse motivo , deixam de vacinar os filhos. Isso é um grande erro, pois corremos o risco de que estas doenças voltem ao nosso país” alertou Valéria.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.