Header Ads

Exposição Ranqueada de Nelore movimenta 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas


Nesta sexta-feira, 28 de setembro, acontece dentro da 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, a Exposição Ranqueada de Nelore, etapa que classifica animais para concurso nacional realizado em Uberaba- MG. O evento conta com juízes da Associação Brasileira de Criadores de Zebu.

O Prefeito Temóteo Alves de Brito prestigiou o evento que reforça a imponência da região e de Teixeira de Freitas no setor agropecuário. “Nosso município temos grandes criadores, pois toda nossa região é muito importante para o setor tanto para a Bahia quanto para o Brasil, ter um evento como este em nossa cidade atrai investidores, emprego e renda para nossa região”.

Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município Dorivaldo Neves, ter uma etapa como esta fortalece a região do Extremo Sul. “ É muito importante porque os animais que se consagram campeões se valorizam e ainda são julgados por juízes da ABCZ e este animal fica habilitado a participar de uma competição nacional que acontece em Uberaba, pois a exposição deixa de ser somente uma mostra e passa ser uma etapa de seleção para competição nacional, hoje temos animais de criatórios famosos, inclusive, do plantel do Rio de Janeiro que é proprietário do Campeão Nacional, é muito gratificante saber que a exposição atraiu criadores com este nível pois demonstra a credibilidade do evento e da nossa região”.

Ainda para o Secretário, é de grande importância apoiar este tipo de evento. “O prefeito Temóteo Brito apoia o desenvolvimento agropecuários pois entende da importância da nossa região para todo o país”, ressaltou.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.