Header Ads

Feira da Agricultura Familiar deve torna-se mensal em Teixeira de Freitas

Organizada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Teixeira de Freitas, a Feira da Agricultura Familiar desta sexta-feira, dia 31 de agosto, chega ao seu segundo ano. A ação acontece na Praça da Bíblia no Centro do município e tem como objetivo, incentivar a Agricultura Familiar e a possibilidade de compra de produtos direto do agricultor familiar.
Satisfeito com a possibilidade de dar continuidade a Feira, o Secretário da Pasta Dorivaldo Neves(Dori) comentou sobre suas expectativas para este segundo ano de Feira. “Na verdade, esta não é a primeira feira deste ano, em julho, ao final da Semana da Agricultura Familiar organizada pela Secretaria à promovemos, e agora que nós já temos os equipamentos e as barracas, poderemos está fazendo Feiras de forma mensal, e quem sabe até mesmo no futuro, como é um dos desejos do Prefeito Temóteo Brito, fazê-la semanalmente, firmando assim um dia certo de venda, para a população e os produtores da agricultura familiar”.
Dori ainda ressaltou as características únicas da Feira que agora, além de melhor qualidade, conta ainda com maior variedade em seus produtos. “O Homem do Campo esta antenado, e uma prova disso é aqui, atendendo ao chamado nos reunimos mês passado e fizemos uma avaliação das Feiras passadas, afim de entender o que deu certo e errado. Entendendo o quadro, eles trouxeram mais variedade e estão praticando menores preços, já que não há mais intermediários entre eles e seus consumidores, e como essa feira não tem xepa, não é preciso deixa para comprar no final. Você pode chegar no início da Feira e comprar por um preço justo”.
“A finalidade principal da Feira e de outras políticas públicas em relação Agricultura Familiar entre tantas finalidades, é assegurar a permanência do homem do campo, no campo e produzindo, para isso, é preciso vender seus produtos e nada melhor que fazê-los, diretamente ao seu público consumidor”, concluiu.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Mais Fotos:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.