Header Ads

Feira de Ciências motiva alunos do bairro castelinho em Teixeira de Freitas


No último sexta-feira(21), a Escola Municipal Alcenor Barbosa realizou a Feira de Ciências com os alunos do turno matutino de 6º ao 8º ano. Pais, familiares e toda a comunidade prestigiaram os trabalhos.

Hélcio Coura, diretor da Unidade Escolar explica que a Feira foi devolvida ao longo do segundo trimestre de 2018, e em sua culminância buscou por meio de demonstrações práticas, apresentar o que foi produzido pelo alunado durante o período. “Nosso, o objetivo é despertar curiosidade científica, treinando os estudantes na utilização de métodos que os estimulem a formular questões científicas baseadas na realidade cotidiana por eles é vivenciada. Com isso, o que se espera é uma significativa melhora, na aprendizagem e o maior interesse pela escola, o que deve elevar a frequência às aulas”.

Voltada ao despertar curioso à ciência em diversas áreas (tecnológicas, químicas, matemática e saúde), a feira interdisciplinar ainda abordou diversos temas que através de maquetes, cartazes e apresentações combinadas as exposições, possibilitou aos alunos transmitir seu aprendizado. Destaque para as apresentações atreladas ao projeto Cidade Limpa é cidade amada, que tem sido desenvolvido em outras escolas e por toda a cidade.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Mais Fotos:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.