Header Ads

Itamaraju: Morre o ex-vereador Zé Pedro, pai da secretária de Estado Fabya Reis

                                                                                        Foto: Itamaraju Noticias
Morreu no início da manhã deste sábado (1º/09), quando se preparava para se submeter a uma intervenção cirúrgica no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o ex-vereador por Itamaraju, José Pedro dos Santos Filho, o “Zé Pedro”, 66 anos, que faria um procedimento cirúrgico para a retirada de pedras na vesícula, no entanto, o seu quadro clínico era delicado, tanto que ele já aguardava há 10 dias melhoras no seu quadro de saúde para que pudesse submeter a cirurgia, mas durante a iniciativa ele sofreu uma parada cardíaca e acabou não resistindo.

Zé Pedro era natural de Ibirataia, na região cacaueira do sul da Bahia e chegou a Itamaraju ainda muito jovem, onde constituiu família. Sua vida pública iniciou como servidor da 24ª Ciretran de Itamaraju e depois foi vereador do município. Foi um homem que sempre se envolveu com as causas sociais de Itamaraju e além de educado, amistoso e companheiro, ele tinha sempre uma palavra de conforto e um jeito amigo de estender as mãos e amenizar os conflitos.

O saudoso Zé Pedro também foi presidente da AAPESBA – Associação dos Aposentados e Pensionistas do Extremo Sul da Bahia, com sede em Itamaraju. Atualmente era o presidente da Associação dos Moradores do bairro Itatiaia, na zona leste da cidade. Zé Pedro era sogro do deputado federal Valmir Assunção (PT) e pai da atual secretária de Estado de Promoção da Igualdade Racial da Bahia, Fabya dos Reis Santos Assunção. O velório de Zé Pedro ocorre no plenário da Câmara Municipal de Itamaraju e o sepultamento está previsto para as 10h deste domingo (02/09). 

Photo Jornalismo/Com informações de Athylla Borborema

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.