Header Ads

Jornada de Luta da Pessoa com Deficiência segue até sexta-feira, dia 21


Iniciou nesta segunda-feira, dia 17 de setembro, a primeira edição da Jornada de Luta da Pessoa com Deficiência realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro Especializado em Reabilitação (CER). O evento conta com mesas redondas para debater temas relacionados a reabilitação e inclusão.

O Secretário de Saúde, Max Almeida, acompanhou a abertura da Jornada e ressaltou a importância do evento. “Quando pensamos que 12,5% da população brasileira tem algum tipo de deficiência ou privação de movimento percebemos a magnitude desta discussão, faço questão de parabenizar toda a equipe do CER IV em realizar esta jornada pela primeira vez em nossa cidade, sabendo que a conscientização e a informação têm o poder de combater o preconceito e atuar em favor da inclusão”.

A assistente social Marie Anne de Almeida, que atua na organização do evento, explicou que são esperadas mais de 700 pessoas durante toda a semana. “Nós pensamos em realizar este evento para debater assuntos pertinentes a pessoa com deficiência, e participam desta Jornada as pessoas que fazem uso dos serviços do CER IV temos também profissionais da Assistência Social e da Educação”.

A profissional contou que o objetivo é debater assuntos e abrir um espaço colaborativo. “A ideia é que através da mesa redonda os profissionais partilhassem o dia a dia deles com estas pessoas e também abrimos para o diálogo e para as perguntas para que seja um evento colaborativo e informativo”.

Até a sexta-feira, dia 21 de setembro, serão debatidos assuntos como Paralisia Cerebral, Autismo, Família e Reabilitação, Inclusão Escolar entre outros.

Segue a programação completa:


PROGRAMAÇÃO DA JORNADA DE LUTA DA PCD – Tabela

Photo jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.