Header Ads

Participantes aprovam workshop e aulão de Dança Afro promovidos pelo Departamento de Cultura


Por dois dias, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura promoveu o Workshop de Dança Afro e mais um aulão. As aulas foram ministradas pela professora Maria Rios que desenvolveu sua técnica que apresenta os elementos de valorização da dança afro e dos elementos da natureza.

Entre as participantes da oficina, a estudante Lara de Matos Alcântara participou do workshop e do aulão de dança afro e destacou que teve a oportunidade de conhecer o trabalho da Casa da Cultura. “Eu não conhecia as oficinas da Casa Da Cultura e alguns amigos me convidaram para conhecer e também para participar do workshop de dança afro que é um estilo que sempre tive curiosidade aprender e posso dizer que sou uma privilegiada e foi incrível, é uma experiência libertadora e estou encantada com o método da professora Maria Rios e o que eu posso dizer que todos que vivenciaram foi contagiante e enriquecedor”.

O diretor do Departamento de Cultura Dermival Pires ressaltou que a ação foi pensada para atender aos que já participam das oficinas da Casa da Cultura e da comunidade. “Participaram alunos da Casa da Cultura, mas foi aberto para pessoas da comunidade e o objetivo é promover elementos culturais relacionados a Bahia e a África através da dança e da arte”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.