Header Ads

Primeira etapa do Mutirão de Cirurgias Eletivas em Teixeira de Freitas começou nesta segunda-feira, dia 3

Na manhã desta segunda-feira, dia 3 de setembro, teve início a etapa Teixeira de Freitas do Mutirão de Cirurgias. A ação é realizada através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Teixeira de Freitas e o Governo do Estado e acontece no CER – Centro de Referência em Reabilitação, localizado na Avenida Das Nações.
Até quarta-feira, dia 5 de setembro, estão sendo realizados os exames para a triagem dos pacientes que poderão realizar as cirurgias no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas a partir de 13 de setembro.

O cadastramento das pessoas que irão fazer as cirurgias foi feito no sistema Lista Única até o dia 31 de agosto. O atendimento é direcionado às pessoas que necessitam realizar cirurgias de hérnias (umbilical, inguinal, epigástrica) histerectomia (retirada do útero) e colecistectomia (vesícula) realizada por vídeo. Haverá também atendimento pediátrico (crianças de 4 a 13 anos) para a retirada de amígdalas e adenoide, hérnias e retirada da bolsa de colostomia.
O Secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, destacou que a iniciativa deve otimizar o tempo de espera. “Este trabalho realizado através de uma parceria é de grande importância para o município de Teixeira de Freitas e para toda região”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.