Header Ads

Produtores são premiados no 2° Concurso Regional Conilon de Qualidade


Em clima de expectativa foi entregue a premiação dos produtores que concorreram na segunda edição Concurso Regional Conilon de Qualidade na tarde desta sexta-feira, dia 28 de setembro, durante a 36ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento apoia a organização do evento.


O Secretário da Pasta Dorivaldo Neves destacou a potencialidade da produção do Café Conilon no Extremo Sul. “Este concurso em comparação ao ano passado já demonstrou o quanto ganhou credibilidade dos produtores e investir em qualidade do Café Conilon é extremamente positivo para toda região”.

E o aumento na participação foi ressaltado também pelo o organizador do concurso, o engenheiro agrônomo Gustavo Sturm. “Tivemos um aumento de 21% no número de amostras e isto foi bastante significativo, outro ponto analisado foi a grande melhora na qualidade do café em comparação ao ano passado, mostrando que o produtor tem se familiarizado cada vez mais com a qualidade”.

Para ele, o já é nítido a mudança no comportamento dos produtores. “Os primeiros colocados chegaram muito perto dos 80 pontos o que torna muito próximo a pontuação de café finos, agregando mais valor ao café, o que significa muito para nossa região, gerando mais renda através da cafeicultura”.

Os vencedores deste ano foram:


1º Oliece Junior – Caravelas- Bahia
2º Paulo Varejão – Medeiros Neto
3º Rosselito Bonadiman – Teixeira de Freitas

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.