Header Ads

RONDESP prende quarteto com Cocaína, Maconha e LSD no Vila Vargas em Teixeira


Teixeira de Freitas: No fim da tarde da última sexta-feira, 14 de setembro, policiais da RONDESP Sul, que o integram a Operação Romeu e Julieta, receberam uma denúncia anônima informando que na Rua Marivaldo de Jesus Siquara, no Bairro Vila Vargas, jovens estariam realizando o crime de tráfico de drogas. A guarnição se deslocou para o bairro, a fim de confirmar a denúncia, e assim que se aproximaram do local, flagraram o momento em que os suspeitos, ao notarem a aproximação dos policiais, empreenderam fuga e entraram em um imóvel de número 88.

Foi montando o cerco tático e os suspeitos interceptados e detidos. Eles foram questionados sobre o crime de tráfico de drogas, e em ato contínuo foi realizada busca pessoal. Foi encontrado uma pequena quantidade de drogas, já embalada e pronta para ser comercializada, com um dos suspeitos. Os jovens foram questionados sobre a existência de mais drogas e um dos suspeitos informou que estava escondido no telhado, na laje do imóvel.

Os policiais da RONDESP fizeram buscas e encontraram 96 buchas de maconha; 02 porções de cocaína, pesando mais de 55 gramas; 17 cartelas da droga sintética conhecida como LSD, o que totalizou 419 unidades da droga; 02 celulares Samsung; 01 IPhone e 1000 pinos para embalar cocaína. O quarteto, então, recebeu voz de prisão e todos foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.

Os acusados foram identificados como sendo, Wesley Queiroz da Cruz, 20 anos, que reside na Rua Deolizandro Rodrigues, no Centro; Gabriel Neres Fritz Moreira, 19 anos, que reside na Rua Alfredo Medeiros Guerra, no Bairro São Lourenço; Felipe Oliveira Santos, 19 anos e Firley de Jesus Silva, 18 anos. Os dois últimos afirmaram residir na Rua Marivaldo Siquara, no Vila Vargas, no imóvel alvo da ação. O bando foi apresentado para a delegada plantonista Maria Luíza Ribeiro.

A delegada ouviu os policiais e logo após ouviram os suspeitos. Com base nos depoimentos colhidos e provas apresentadas, a delegada flagranteou todos os 04 conduzidos por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Todos foram conduzidos para a carceragem da Delegacia Territorial, onde seguem presos à disposição da Justiça.

Segundo a delegada, todos serão entregues ao Núcleo de Homicídio e Tráfico (N.H.T) para uma investigação mais minuciosa acerca do tráfico e sobre as drogas sintéticas apreendidas. Nossa equipe não conseguiu entrevistar os presos. As drogas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A RONDESP Sul segue o trabalho em Teixeira de Freitas e atende através do ZapDenuncia (73) 99861 9427.

Photo Jornalismo/Com informações de Rafael Vedra

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.