Header Ads

Rota das emoções com Kitetrip é sucesso e descansa em Tatajuba, diz produtor da Ponto7

Foram dias de planejamentos e expectavas, e eles já estão nas ondas do Nordeste Brasileiro, trata-se dos profissionais velejadores Felipe Miranda e Paulo, que saíram de Cumbuco-CE até Atins, nos Lençóis Maranhenses, para velejar de kitesurf, a principal paixão da dupla.
A equipe conta com a presença de Monique, esposa do Paulo, que também é velejadora, o produtor de vídeo Allan Pires e Julival Andrade, seu assistente. De acordo com Alan Pires, durante todo o dia desta terça-feira (04/09), em contato com a natureza, a equipe descansou em Tatajuba-CE. Mas, na manhã de quarta-feira (05/09) todos estarão apostos para mais um dia de aventura.
O objetivo central é velejar, ver a natureza e sentir os bons fluidos que estarão nas imagens desse percurso, “chegaremos na fronteira com o Piauí só velejando, esse é o nosso propósito, nossa meta, com a presença de DEUS”, completou Alan.
Tatajuba é um praia cearense localizada no município de Camocim, há 390km de Fortaleza. É uma das mais encantadoras praias do litoral oeste do estado. Na década de 80, a comunidade de Tatajuba foi soterrada pelas dunas, mas não afastou as famílias de pescadores/as que reconstruíram um novo vilarejo, conhecido como Nova Tatajuba. A população vive integrada à natureza através de seus modos de vida, desde o século XIX.
Por sua localização geográfica de difícil acesso, possível apenas através de carros de tração 4×4, Tatajuba permanece quase intocada, num ecossistema formado por muitas dunas fixas e móveis, mangues, lagunas, falésias, lagoas permanentes e lagoas interdunares, ligando-se ao mar em algumas épocas do ano.

Photo Jornalismo/Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.