Header Ads

Secretário de Saúde de Teixeira de Freitas concede coletiva de imprensa para esclarecer fatos e falar sobre ações


Na tarde desta quinta-feira, dia 6 de setembro, o Secretário Municipal de Saúde Max Almeida concedeu uma coletiva de imprensa no Gabinete da Prefeitura de Teixeira de Freitas. O Secretário falou sobre ações, desafios e esclareceu fatos como a suspensão do contrato com a empresa de gás medicinal investigada por supostas práticas ilícitas.

“Quando fui chamado na Promotoria nunca pestanejei em cumprir as instruções e sempre buscar atuar na legalidade. Logo que houve a formalização e nós de imediato a cumprimos, rapidamente, a partir da formalização nós suspendemos o contrato com a empresa e fizemos a substituição com uma nova empresa fazendo uma contratação emergencial e foi chamada uma empresa de renome nacional para assumir sem que houvesse nenhuma intranquilidade”, explicou o Secretário sobre a investigação.

Durante a apresentação a imprensa, o Secretário detalhou os dados dos óbitos no município e no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. “Os dados demonstram que não houve aumento de óbito de forma desordenada, se houve óbitos por conta do gás a investigação irá dizer, mas o que nós como Secretaria de Saúde podemos dizer que atuamos com planejamento e controle de óbitos e que nós iremos colaborar com toda a investigação”.

O Secretário Max Almeida destacou os desafios enfrentados para manter os serviços e oferecer as melhorias necessárias na Saúde do município. “O nosso Prefeito Temóteo Brito tem um grande compromisso com a saúde e se preocupa em atuar com a verdade, por isso estamos trabalhando para que tudo seja resolvido da melhor forma, nós enfrentamos grandes desafios diante de um cenário nacional de crise, e por isso posso dizer que estamos enfrentando todos eles com seriedade, responsabilidade e com a busca pela qualidade”.

Para finalizar a entrevista coletiva, o Secretário agradeceu a presença de todos. “Queremos agradecer a mobilização de cada um neste momento e queremos fazer questão de destacar que temos feito um trabalho de restruturação, reorganização da Rede e atuando para oferecer o melhor serviço para a população de Teixeira de Freitas, além de ressaltar que estaremos colaborando com a verdade e com investigação dos fatos”.

Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.