Header Ads

43ª CIPM com o apoio de equipes especializadas evita suicídio, em Itamaraju.


Na tarde ontem (31/09), um jovem de 26 anos, identificado como Relves Mendes da Silva, escalou o ponto mais alto de uma torre de telefonia que fica na região central de Itamaraju, com o intuito de suicidar-se, fato este que despertou a atenção da comunidade, atraindo centenas de pessoas para o local.
De imediato, guarnições da 43ªCIPM/Itamaraju foram acionadas e passaram a realizar o isolamento da área. Em seguida, o Major PM Robson Lopes Calmon, comandante, chegou ao local com uma equipe de oficiais da unidade, assumindo o Comando da negociações.
Nos primeiros contatos com Relves, verificou-se que se tratava de um indivíduo que havia entrado em um quadro de surto psicótico, após não saber como lidar com uma recente separação conjugal, o que dificultou em muito às negociações, estas que envolveram tambem a participação de duas psicólogas e os genitores do causador da crise.
Bombeiros do 18ºGBM/Teixeira de Freitas e um bombeiro civil também participaram da intervenção e além de auxiliarem nas negociações também planejaram ações de resgate do suicida, mas que não se concretizaram em razão do mesmo se encontrar em um local de difícil acesso da torre e de não ter permitido a aproximação da equipe, restando apenas a negociação como recurso.
Assim, depois de 12 horas de intensa negociação, em meio ao choro de familiares e à apreensão dos demais presentes no local, "Relves", por volta das 04h00 desta segunda-feira (01/10), vencido pelo cansaço e pelo sono, retomou o diálogo com o Major Calmon, ocasião em que foi convencido a descer da torre.
A sua chegada ao solo foi marcada por muita emoção no momento em que os familiares o abraçaram, ato este que foi muito aplaudido pelos presentes. Na sequência, "Relves" recebeu o atendimento médico de equipes do SAMU que se encontravam no local e foi entregue aos cuidados da família.

Photo Jornalismo/ASCOM/43ª CIPM -Fotos: Alexsandro Vieira/Arthur Loures

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.