Header Ads

Crianças do Bairro Redenção celebram Núcleo da Casa da Cultura

Realizada na tarde desta última sexta-feira, 19 de outubro, as apresentações homenageiam o Dia das crianças e coroam as ações da Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas através de seu Departamento de Cultura/Casa da Cultura no bairro Redenção. 

Sediada no Centro da Cidade, a Casa da Cultura mantém núcleos em diversos bairros como: Nova América, Jerusalém, Castelinho, Bela Vista, Liberdade, Luiz Eduardo, Ouro Verde, Ulisses Guimarães, Redenção e agora no Vila verde e Colina, para mais de 2300 crianças e adolescentes inscritas nas oficinas de dança contemporânea, balé, capoeira, arte, violão entre outras.
O Diretor do Departamento da Cultura, Dermival Pires, fala um pouco sobre a descentralização da Casa da Cultura. “Coordenado pela professora Nábia Vieira, o núcleo do Redenção é semelhante a outros espalhados pela cidade, funcionando como estratégia de semear cultura descentralizando as ações do departamento, o que tem nos aproxima cada ver mais da população e essa é ideia da administração do Prefeito Temóteo Brito, que intenciona levar a cultura para mais próximo das famílias e de onde elas vivem”.
Entre as pessoas que buscaram o serviço no bairro Redenção estava Maria Bom Jardim, que tem sua filha matriculada na oficina de balé. “Moro aqui no bairro, e ir até o centro para participar das atividades da Casa da Cultura, seria difícil, devido os custos de passagem de ônibus meus e de minha filha. A presença do Núcleo da Casa da Cultura no Redenção foi muito boa para mim, e também tenho visto isto em meus vizinhos, que também procuram as atividades no Núcleo”.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.