Header Ads

Dia do Professor: A arte de ensinar, a arte de aprender


Todos os dias eles saem de suas casas e vivenciam o desafio de ensinar outras pessoas. Deixam em casa seu cansaço, suas angústias e tudo aquilo que poderia prejudicar a sua missão grandiosa de repassar conhecimento.

Ensinar. Mais que qualquer outra coisa que possa limitar o significado desta nobre palavra, ensinar é ser humano. É crescer junto com o outro e se sentir pleno com isso. Mais que descrever o assunto da matéria é vivenciar cada ensinamento. Mais que dar uma nota ao trabalho apresentado é parar o tempo e prestar total atenção aquele que enfrenta a timidez para falar em público. Ser professor é ser grande. Grande não em conceitos superficiais, mas em humanidade.

Um Professor nos faz desejar o conhecimento, buscar o crescimento independente das dificuldades que for encontrar pelo caminho. Nos faz respeitar quem quer que esteja do lado, atrás ou na frente, afinal, todos somos iguais perante a lei e perante Deus.

Um professor pode ter vários rostos, personalidades ou formas de pensar. Mas ele é sempre grande, ninguém pode ter dúvidas. Pois pensar na palavra: Professor, é ter certeza que ainda existem pessoas que acreditam no outro. Feliz dia para cada um de vocês!

Photo Jornalismo/ASCOM/EDUCAÇÃO | por Marilha Macedo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.