Header Ads

Eleição da OAB em Itamaraju e Teixeira de Freitas será por chapa única



João Ademir já possui quatro mandatos e está indo para a quinta gestão na OAB de Itamaraju l Foto: Teixeira News

Já teve início a campanha para a eleição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseções de Teixeira de Freitas e Itamaraju. Nesse ano a votação se dará em chapa única nos dois municípios.

Na Subseção de Teixeira de Freitas, que abrange as comarcas de Mucuri, Nova Viçosa, Medeiros Neto, Caravelas, Ibirapuã e Itanhém, foi confirmada a chapa única composta pelos advogados Daniel Moraes (presidente), Osmundo Gonzaga (vice-presidente), Kerry Anne Esteves (tesoureira), Maine Mitiko (secretária geral) e Graça Siloti (secretária adjunta).

Já em Itamaraju, que alcança também os municípios de Jucuruçu, Vereda, Prado e Alcobaça, a chapa única confirmada está composta pelos advogados João Ademir Fontes de Araújo (presidente), Artur Leite da Silveira (vice-presidente), Artur Patrick (secretário geral), José Willian Lima (secretário adjunto) e Dinorah Farias Silva (tesoureira).

Nas duas subseções as chapas levam os nomes “Avança OAB Itamaraju” e “Avança OAB Teixeira de Freitas” e apoiam na disputa estadual a chapa “Avança OAB Bahia” encabeçada pelo advogado Fabrício Oliveira. Essa mesma chapa encabeçada por Fabrício Oliveira possui na disputa o renomado advogado Luiz Viana Queiroz, um dos nomes mais respeitados da advocacia baiana para o Conselho Federal.

As duas chapas, sendo uma em Teixeira de Freitas e a outra em Itamaraju, já foram registradas e como nenhuma outra foi inscrita, disputarão a eleição sem concorrência. Na cidade de Teixeira de Freitas o ato do registro da chapa ocorreu na tarde de segunda-feira, dia 22 de outubro e foi acompanhado por mais de 50 advogados, que compareceram para prestar apoio a Daniel Moraes.

Advogados no momento do registro da chapa em Teixeira de Freitas l Foto: Lenio Cidreira

Na subseção de Itamaraju, com aproximadamente 300 advogados regulares, chama a atenção o número de mandatos do atual presidente e candidato à reeleição João Ademir Fontes. Ele está indo para seu quinto mandato e também já foi Conselheiro Estadual da OAB por três mandatos. “O nosso papel é unir a classe e oferecer ao advogado condições necessárias para o exercício da profissão. Estamos empenhados também na eleição estadual de Fabrício Oliveira, que juntamente com Luiz Viana Queiroz, representam o que há de melhor na advocacia estadual”, comentou João Ademir.

As eleições ocorrerão em toda Bahia no próximo dia 21 de novembro e os mandatos serão para o biênio 2019/2021. 

Photo Jornalismo/Com informação de Ronildo Brito

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.