Header Ads

Fórum temático traz debate antidrogas a Escola Municipal Gilberto Cardoso


Trazido com o objetivo de desenvolver a capacidade de pesquisa, raciocínio e habilidade em falar sob o tema Drogas em meio a alunos e comunidade, o I Fórum temático da Escola Municipal Gilberto Cardoso aconteceu nesta última sexta-feira(05), em culminância as várias atividades desenvolvidas em sala de aula ao longo do segundo trimestre, com o tema “Drogas: quem escolhe seu caminho é você”.

A coordenadora Lilia Leis explica a realização do fórum e seus objetivos. “No Fórum os alunos são protagonistas de toda a proposta, antidrogas que outrora era tábua e agora faz parte das orientações da própria BNCC para atividades de modo globalizado com alunos. Interdisciplinar acredito ter alcançado 100% dos objetivos do Fórum, onde nossos alunos entenderam as propostas, eu fico muito feliz”.

“Sabemos que o tema drogas é amplo, mas tentamos mostra-lo de forma ampla selecionando alguns subtemas mais focados na realidade de nossa comunidade escolar. Para o Fórum além das apresentações e exposições dos temas aprendidos pelos alunos, pormos para um segundo momento a formação de uma mesa composta por diversos profissionais ligados ao tema”, concluiu Lilia.


Photo Jornalismo/ASCOM/PMTF

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.