Header Ads

Militar e Civil estão preparadas para as Eleições 2018 em Teixeira


Teixeira de Freitas: O jornalismo do Liberdade News esteve na manhã desta sexta-feira, 05 de outubro, conversando com o Major Silvio Cerqueira Nunes, comandante da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) a respeito dos preparativos para as Eleições 2018. Na oportunidade o comandante falou que o papel da Polícia Militar em todo o Brasil é fundamental para que as eleições transcorra dentro da normalidade.

"Que ao final de tudo tenhamos um resultado positivo no que concerne a lisura do processo, e também a organização do processo. Já tivemos uma reunião com o juiz eleitoral, Dr. Humberto Marçal, e o Dr. Dutra, promotor eleitoral. Já fizemos reuniões com os nossos policias, e tenho certeza que no domingo (07/10) finalizaremos esse processo eleitoral ou não, caso haja segundo turno", disse o comandante da 87ª CIPM.

O Major Silvio Nunes disse ainda que durante o dia da eleição, a Polícia Militar vai estar em todos os locais presentes de votação, tanto na sede do município como no interior, e o objetivo é justamente esse: fazer com que o processo transcorra dentro dos trâmites legais. O eleitor pode manifestar suas preferências, individualmente. Não é permitido boca de urna, aglomerações de pessoas com a mesma camisa de candidato. Cada um pode fazer sua manifestação individual, e pode utilizar uma camisa com o nome do candidato, mas, não pode se agrupar, juntar a outras pessoas.

"Os atos citados podem configurar crime eleitoral. Outra coisa, durante o pleito eleitoral, das 08h00 às 17h00, é interessante que nesse período não venha a ter venda indiscriminada de bebidas alcóolicas, justamente para que a gente consiga encerrar o domingo da eleição dentro da normalidade, sem tantas ocorrências. É um apelo que nós fazemos, tanto aos cidadãos de Teixeira de Freitas e interior, como também aos comerciantes, para que não exagerem, para que não cometam esse tipo de comportamento, para que a gente tenha um dia tranquilo, em paz, que todos possam ter o seu direito de voto e cidadania", explicou o Major Silvio.

A coordenadora da 8ª COORPIN, Valéria Fonseca Chaves, relatou que a Polícia Civil já está preparada para recepcionar as ocorrência relacionadas às eleições 2018, que deverão ser apresentadas nas delegacias para que seja lavrado o procedimento de Polícia Judiciária. "Todas as delegacias regionais, as 13 cidades, incluindo Teixeira de Freitas, todas terão a equipe da Polícia Civil, das 8h às 20h, tanto no Sábado, quanto no Domingo. Não vão precisar se deslocar para Teixeira de Freitas, só se o fato ocorrer, das 20h até as 8h, do dia posterior", explicou a coordenadora Valéria.

A coordenadora acrescentou: "Estamos na regência da lei eleitoral, desde terça-feira (02/10). Só se pode prender as pessoas mediante flagrante, ou se tiver uma sentença condenatória irrecorrível, aí pode se abrir a prisão. Nesse casos, a Polícia Militar está nas ruas, se ela presenciar qualquer flagrante, ela vai prender qualquer pessoa, apresentar na delegacia, onde vai ser lavrado o flagrante pelo delegado de Polícia. Peço a cada cidadão que faça o seu papel. Vote em seu candidato, pense no melhor para o Brasil, e que haja respeito mútuo, entre famílias, amigos e vizinhos. O respeito é a base tudo", concluiu Dra. Valéria.

Photo Jornalismo/Por: Lênio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.