Header Ads

Categorias se unem contra transporte clandestino em Itamaraju

Mototaxistas, representantes da Associação dos Taxistas e Viação Itamaraju participaram nesta quarta-feira 7, de uma assembléia geral no plenário da câmara municipal de vereadores de Itamaraju para tratar das questões inerentes ao trânsito da cidade.

A conscientização no trânsito, postura dos condutores em relação à quebra molas, lotação, assistência advocatícia e medidas de segurança dos sócios foram abordados amplamente. No entanto, o assunto mais importante e polêmico foi a questão do transporte irregular e clandestino que vem causando sérios prejuízos.

Representantes das categorias afirmam que vem tentando o diálogo com o prefeito municipal, Marcelo Angênica, mas não conseguem fazer com que a fiscalização funcione de forma eficaz de forma a punir e aplicar as sanções cabíveis.

De acordo com Tiago Marques, presidente da Associação dos Mototaxistas, a interferência política acaba deixando os agentes e superintendentes de trânsito desmoralizados. “Prende hoje solta amanhã e não recebe penalidade nenhuma, isso pra atender a pedidos de apadrinhados políticos e vereadores”, denunciou o dirigente.

As três categorias representadas na assembléia reclamam que a legislação de trânsito está sendo rasgada na frente de todos enquanto uns pagam seus impostos e outros burlam o sistema provocando o caos no transporte.

Eles decidiram realizar manifestações e paralisações em cada dia da semana percorrendo as ruas cidade com atos de protesto na frente da prefeitura municipal e câmara de vereadores.

Os protestos terão início na terça feira 13, e deve prosseguir até que as autoridades competentes apresentem proposta concreta para solucionar a questão.

Photo Jornalismo/Com informações de Tiago Marques/Presidente da Associação dos Mototaxistas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.