Header Ads

Chef Amador 2018 é “Emerson Alves”, eleito na 5ª edição do Festival Sabores de Teixeira


Teixeira de Freitas: O Grande Desafio Gastronômico aconteceu na noite do último domingo 25 de novembro, encerrando as atividades da Cozinha Show, um dos principais atrativos do Festival que movimentou o Shopping PátioMix. Outro atrativo foi a Cozinha Kids, e a combinação do Mercadão Gourmet e confirmou ainda mais que os produtos da agricultura familiar engrandeceram essas atividades. Resta agora a grande final do Festival que acontece no dia 05 de dezembro.

Emerson Alves dos Santos, 22 anos, atualmente trabalha com motores elétricos de alta tensão, nas horas vagas se dedica a criar pratos, e desafia a si mesmo. Ele disse que o sentimento é de gratidão e de muito amor. "Estou muito satisfeito. Quando a gente cozinha com amor, não dá errado. Senti que ia dar tudo certo, porque estava muito confiante no que fazer, e confiante no meu adversário. O prato que ele fez foi muito bom, e tentei dar o meu melhor, e felizmente consegui vencer o Desafio com o prato “Camarão da Terra”. Agradeço ao Sabores de Teixeira, e a todos que degustaram e reconheceram o paladar do meu prato, me tornando um vencedor", concluiu Emerson.

O coordenador regional do Sebrae, Alex Brito, salientou que é um momento positivo, um momento onde a economia precisava desse impulsionamento. "Foi muito positiva a participação dos empresários, pelo apoio dos patrocinadores. A imprensa é muito importante pela contribuição da comunicação. A população participou de forma afetiva, no restaurante, no mercado Gourmet, na cozinha show, e hoje temos a satisfação de encerrar esse evento. Ele foi muito positivo, estou muito feliz em contribuir em mais uma edição do Festival Gastronômico. É muito importante do ponto de vista da geração de volume de negócios, “quem ganha é a cidade”, finalizou Alex.

Flávio Guimarães, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, relatou que a avaliação é muita positiva. "A sociedade se envolveu com o evento, contagiou a cidade, o setor gastronômico sai fortalecido, aquecido, e capacitado. O maior legado do Festival são as capacitações que ficam nesse setor. Todos os estabelecimentos para participar do festival, obrigatoriamente, devem participar de uma série de oficinas, e capacitações que são feitas pelo SEBRAE e SENAC, e a gente está feliz em saber que, hoje além da gastronomia aquecida, nós temos também o setor treinado, capacitado, pronto para atender em alto nível a sua clientela".

Flávio disse ainda: "Temos uma preocupação no Festival, que traz em seu leque a Cozinha Kids. O objetivo é incentivar as nossas crianças a terem interesse pela gastronomia. Eu tenho certeza que muitas dessas crianças, que prepararam pratos aqui na cozinha, serão grandes chefes de cozinha. Talvez, sendo conhecido nacional e internacionalmente, porque a semente foi plantada, porque tenho certeza que muito em breve ela vai germinar".

E mencionou: "A gente cumpre o nosso papel, através da Prefeitura, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, cumprindo seus objetivos, sua função social de incentivar as diversas profissões, especialmente, em encaminhar a nossa juventude para que tenha uma profissão. E nós estamos felizes porque o festival cumpre o seu papel, além de fortalecer a gastronomia também abriu a oportunidade para novos chefes, para o mercado de trabalho.

E concluiu: "Queremos agradecer ao prefeito Temóteo Brito pela sensibilidade de entender que esse é um setor importante para a economia de Teixeira de Freitas, setor que tem se destacado, em nossos restaurantes. Nossa culinária não fica devendo nada pra nenhum grande restaurante, de nenhum outro centro do Brasil. A gente está feliz em saber que a prefeitura deu a sua contribuição, deu o seu apoio a esse festival. Essa é a Quinta Edição, o festival já pertence a sociedade de Teixeira de Freitas, e todos os anos deve ser realizado".

Photo Jornalismo/Por: Lenio Cidreira

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.