Header Ads

'Coincidência do destino', diz mãe que fará provas do Enem na mesma sala do filho na Bahia

Mãe e filho farão provas em uma faculdade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.


Enem: mãe e filho vão fazer prova na mesma sala nesse domingo (4)

"Eu não fiz cursinho estudei em casa mesmo e meu filho me ajuda, estuda junto comigo", é o que conta Luciana Dantas, de 43 anos. Pela primeira vez ela vai fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na mesma sala que o filho, Eros Dantas, de 18 anos, e acredita que o "encontro" foi um incentivo para ela.

A primeira etapa do exame será no domingo (4). Mãe e filho farão as provas em uma faculdade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.

"Ele fez [Enem] no ano passado. Juntos é a primeira vez. posso dizer que foi uma coincidência do destino a gente cair na mesma sala, no mesmo local. Eu gostei de uma frase que o professor falou, que a gente tem que procurar um sentido e o meu sentido é o meu filho. É o que me faz caminhar é o que me faz procurar, buscar mais, me ajuda, me leva para frente", contou.

Eros, assim como a mãe, também comemora a coincidência e diz que ter Luciana na mesma sala que ele servirá de incentivo na hora da prova. "Vai ser mais tranquilo por ter uma pessoa que está ali do seu lado, uma pessoa que está te apoiando sempre, que passou esse tempo todo, incentivando você em tudo. Aí você olha para o lado e aquela pessoa está ali, ainda mais na mesma sala que você", revela Eros.

O jovem já tinha feito Enem. Ele cursa a faculdade de Farmácia, mas sonha em ser médico. Já Luciana, há quatro anos, deixou o curso de contabilidade para tratar um câncer e agora sonha em fazer pedagogia.

Luciana e Eros, mãe e filho, farão provas do Enem na mesma sala — Foto: Reprodução/TV Bahia
"É como se fosse uma concretização de um sonho, de quando eu estava no hospital. Eu pedia muito a Deus que eu queria voltar para ver meu filho estudando", Luciana Dantas.

Luciana enfatizou até a facilidade para chegar ao local de prova. "Achei que meu marido ia ter que passar em dois locais para deixar a gente, mas não vai acontecer, isso é ótimo", brincou.

Luciana e Eros estão entre os mais de 398 mil baianos que vão fazer a prova do Enem este ano. As provas acontecem em dois domingos. No dia 4, os candidatos farão provas de linguagens, ciências humanas e redação. A duração será de 5h30. Já no dia 11 as provas serão de ciências da natureza e matemática. Nesse dia a prova terá a duração de 5h.
Eros e Luciana comemoraram a coincidência de fazer a prova do Enem na mesma sala — 

Photo Jornslismo/Por G1 BA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.