Header Ads

Liminar do TJBA garante retorno do vereador Chico do Hotel em Itamaraju


Uma liminar da desembargadora Ivone Bessa Ramos, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), devolveu o mandando ao vereador Francisco Carlos Barbosa Silva ‘Chico do Hotel’ (PP), que havia sido afastado do cargo na última segunda-feira, dia 29 de outubro, após decisão do juiz Rodrigo Quadros de Carvalho, titular da comarca de Itamaraju, que atendeu pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

A decisão em caráter liminar foi publicada no Diário Oficial da Justiça (DOJ), desta sexta-feira, dia 9. A denúncia do Ministério Público Estadual (MPE), que culminou no afastamento inicial, acusa o vereador Chico do Hotel de fraudes no uso de diárias e falsificação de documentos quando o mesmo exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Itamaraju entre os anos de 2016 e 2017.

Ao conceder a liminar ao vereador afastado do cargo, a desembargadora Ivone Bessa Ramos, do TJBA, solicitou ao juiz Rodrigo Quadros de Carvalho que no prazo de 10 dias forneça mais informações acerca das acusações contra o político.

Juniex Santos (PSL) chegou ser empossada no cargo, como determinado pela decisão do juiz Rodrigo Quadros, durante sessão ordinária na manhã da última terça-feira (6), mas agora com a liminar da instância superior, voltará ao posto de suplente. 

Photo Jornalismo/Da redação TN

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.