Header Ads

Polícia Civil de Vereda prende arrombamento dos Correios e do assalto à Casa Lotérica


Vereda: O delegado titular de Vereda, Manoel Andreetta, liderou a equipe da Polícia Civil, que em ação conjunta com a PM de Vereda, elucidou dois crimes ocorridos na cidade, sendo um assalto à Casa Lotérica e um arrombamento à Agência dos Correios. O assalto na Lotérica, localizada no Centro de Vereda, ocorreu no dia 14 de junho deste ano, e o crime foi cometido por um indivíduo que chegou no local, com uma motocicleta não identificada, armado com um revólver, com um pano amarrado na boca, e anunciou o assalto, rendendo a funcionária, oportunidade em que subtraiu do local a quantia de R$ 5.502,00 em dinheiro, além de um aparelho celular I PHONE 6S, de propriedade da funcionária.

Após o assalto, o criminoso foi até o seu comparsa, que o esperava na moto e fugiu. Durante a fuga, foram abordados pela guarnição da Polícia Militar, já no Distrito de Juracitaba, em Medeiros Neto. Mas, conseguiram fugir da guarnição, deixando a motocicleta no local, sendo um veículo Honda CG FAN 125, de cor preta, placa JSC-6957 apreendido e encaminhada para a Delegacia de Vereda.

As investigações se arrastaram até o dia 17 de novembro desse ano, quando o suspeito Maurício de Jesus, o “Tan”, 22 anos, foi preso em flagrante pela PM de Vereda, após ter furtado uma motocicleta Honda NXR Bros160, placa PJO-2774 no município de Medeiros Neto. Na oportunidade, Maurício foi conduzido para o Plantão Regional em Teixeira de Freitas, oportunidade em que confessou ter sido o responsável por arrombar a Agência dos Correios de Vereda, fato ocorrido no dia 28 de novembro de 2016, mas que não conseguiu subtrair objetos do local porque o forro do teto da Agência cedeu com Maurício, obrigando-o a fugir devido ao acionamento dos alarmes.

O Maurício afirmou ainda que fazia parte de um grupo de criminosos atuantes nos municípios de Vereda e Medeiros Neto, envolvidos na prática de furtos e tráfico de drogas, quando então apontou os autores do crime de roubo ocorrido na Casa Lotérica de Vereda, sendo os suspeitos Igor Monteiro Paulo, o "Puff", 21 anos e Márcio Eduardo Alves Souza, o "Márcio do Piauí", 38 anos de idade. O Igor é o mentor intelectual e auxiliar, já o Márcio, o executor direto do crime, segundo detalhes contados pelo "Tan".

Muito embora tenha negado qualquer participação nesse crime, Maurício (Tan) informou ter ouvido e presenciado parte do planejamento do crime, elaborado entre Igor e Márcio, chegando a ver um revólver calibre 38 nas mãos de Márcio, pouco antes do crime ser praticado, informando que, tanto a arma de fogo como a motocicleta usada durante a ação, eram de propriedade de Márcio. O Maurício apontou ainda que os assaltantes trabalharam na Padaria Arte Pão 2R Ltda, pertencentes aos mesmos donos e sócios da Casa Lotérica, localizada bem em frente ao local do crime, o que certamente facilitou o planejamento e a execução da ação.

O delegado Manoel Andreetta pediu a prisão dos acusados e a Polícia poderá prender a dupla a qualquer momento.

Photo Jornalismo/Por: Edvaldo Alves

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.